‘Não acredito em racha’, diz Wagner sobre chapa para 2026

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT) reafirmou, nesta segunda-feira (29), as tratativas para uma chapa governista unificada nas eleições de 2026 no estado, descartando conflitos com os aliados. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Princesa FM, de Feira de Santana.

O petista respondeu sobre a possível configuração com sua própria candidatura à reeleição ao Senado, ao lado do ex-governador Rui Costa (PT), também para uma vaga na Casa. Para o Palácio de Ondina, a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é o plano. Nesse cenário, o atual senador Angelo Coronel (PSD) ficaria fora da disputa na majoritária.

Questionado sobre o risco de atritos com o PSD, partido do senador Otto Alencar, devido à possível exclusão de Coronel, Wagner minimizou a tensão. Ele argumentou que o diálogo deve prevalecer para garantir a unidade da coalizão.

“Temos um bom problema: três candidatos para duas vagas para representar a Bahia no Senado Federal. Eu não acredito em racha, porque todos cresceram muito no nosso grupo. Política se faz com diálogo e vamos chegar a um entendimento”, afirmou Wagner.

O senador expressou confiança na solução das negociações, destacando a longa trajetória da aliança. “Vamos completar 19 anos de bons serviços prestados à Bahia, então vamos chegar bem nas eleições de 2026, não tenho dúvidas”, completou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com