O músico Orlando Neves, baleado ao reagir a um assalto no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (15) e falou pela primeira vez sobre o ocorrido. Em vídeo divulgado pela Record Bahia, ele relatou o susto e deixou um alerta: “Não reajam a nenhuma abordagem de assalto. Precisamos valorizar a vida”.
Neves foi atingido por um tiro na coxa esquerda durante a tentativa de roubo, ocorrida na quinta-feira (14). Ele contou que foi socorrido por policiais militares e por moradores que estavam próximos ao local, sendo encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Após exames, os médicos decidiram não retirar o projétil.
“Fui socorrido pelo soldado PM Soares e seu colega, além de outras pessoas que estavam no Santo Antônio. No HGE, fiz exame, mas a bala continua aqui. Os médicos falaram que não precisava retirar”, relatou.
Como foi o assalto
Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Ao tentar reagir e tomar a arma de um dos criminosos, o músico acabou baleado. Mesmo após o disparo, um dos assaltantes voltou a atirar antes de fugir.
Uma testemunha presenciou toda a cena e acionou a polícia. Segundo a PM, os agentes encontraram a vítima ferida e a levaram ao hospital. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.