Muquiranas tentam invadir bar LGBTQIA+ durante Carnaval em Salvador

 Muquiranas tentam invadir bar LGBTQIA+ durante Carnaval em Salvador

Foto: Divulgação

Compartilhe

Durante o carnaval de Salvador, os associados do bloco As Muquiranas tentaram invadir o Carmén Louge, um bar LGBTQIA+, na Carlos Gomes. Para impedir a invasão, o empresário Valécio Santos teve que sair do atendimento para impedir a entrada dos homens.

Ao Metro 1, o empresário Valécio Santos, dono do Cármen Lounge Bar, disse que durante a passagem do bloco no percurso Campo Grande/Avenida, parte dos foliões tentou entrar no estabelecimento aos gritos de “Uh, é Muquiranas”, enquanto pulavam e sacudiam a porta. “Foi assustador. Só pensava ‘meu deus, se esses homens entram aqui’… Tinha uma transformista toda montada no bar. Fiquei com medo de tentarem fazer algo com ela”. 

No momento da tentativa de invasão, o bar, que se preparava para realizar uma festa à fantasia, já estava recebendo alguns clientes. “Todo mundo ficou amedrontado na hora. Minha atitude foi só a de passar empurrando eles, que ficavam gritando para abrir a porta a qualquer custo”, informou Valecio.

Na terça-feira (21), o Cármen Lounge Bar não abriu durante a passagem do bloco. O dono teve receio de que tentassem, mais uma vez, entrar no lugar. Mesmo tendo esperado o final do desfile no nível superior do espaço, Valécio alegou que, ainda assim, o bar foi alvo dos foliões.