Muniz se irrita com ausência de Thiago Dantas em reunião

Foto: Reprodução, TV Câmara/Youtube

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), criticou publicamente a ausência do secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, em reunião marcada para tratar da reestruturação da carreira do magistério municipal, ocorrida nesta segunda-feira (15). O impasse levou ao cancelamento da sessão com a APLB Sindicato.

A pauta previa a discussão do projeto enviado pelo Executivo que encerrou a greve dos professores, incluindo gratificações que variam entre 2,5% e 25% do vencimento-base. Com uma viagem de Thiago Dantas, quem assumiria a representação do governo seria o secretário de Gestão, Alexandre Tinôco.

A substituição, no entanto, foi questionada pelo vereador Ricardo Almeida (DC), obrigando Muniz a consultar o colégio de líderes sobre a continuidade dos trabalhos. A situação gerou desconforto e resultou no adiamento da análise.

Muniz foi enfático ao culpar o secretário de Educação pelo ocorrido. Ele afirmou que Dantas não participou de nenhuma das tratativas durante a paralisação e não priorizou a resolução do impasse.

“Nenhum dos líderes mais serão consultados para nenhuma reunião desse tipo”, declarou Muniz. E completou: “Se o secretário sabia que a maioria da base do governo quisesse que ele estivesse presente, ele poderia adiar. Thiago Dantas não esteve aqui em nenhum momento em que teve negociação. Quem está desgastando tudo isso aqui é o secretário Thiago Dantas”.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com