O vereador Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e aliado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), afirmou que a alta aprovação do gestor na capital baiana não terá peso na disputa pelo governo da Bahia em 2026, quando ACM Neto (União Brasil) deve ser candidato. Em resposta aos recentes números que destacam a popularidade de Bruno no segundo mandato, Muniz reconheceu o desempenho do prefeito, mas minimizou seu impacto no cenário estadual.
“Bruno, hoje é a maior liderança que existe na cidade. Eu tenho certeza que isso influencia. Mas se você me perguntar se isso aí influencia na Bahia, não. Eu acho difícil. Agora em Salvador, o grande nome hoje […] é Bruno Reis”, destacou o vereador.
Muniz reforçou que, embora Reis seja uma figura consolidada localmente, sua força política não se estenderá automaticamente ao pleito estadual no próximo ano. A declaração surge em um momento de especulações sobre as alianças para 2026, com ACM Neto cotado como principal nome na corrida pelo Palácio de Ondina.