Duas mulheres foram presas em flagrante nesta quarta-feira (8) em Salvador, acusadas de submeter sete crianças a condições análogas à escravidão e maus-tratos. A prisão ocorreu no bairro de Nazaré após uma denúncia encaminhada ao delegacia especializada.
A Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) foi acionada pela Secretaria Municipal de Promoção Social. No local, os agentes confirmaram a situação de vulnerabilidade das vítimas e prenderam as duas suspeitas, de 53 e 24 anos.
Em depoimento, as acusadas admitiram ter forçado os próprios filhos e outras crianças a mendigar em semáforos da cidade. “As suspeitas confessaram ter coagido seus filhos e outras crianças a pedir dinheiro em sinaleiras de Salvador”, confirmou a polícia.
As sete vítimas resgatadas foram encaminhadas para o atendimento psicossocial da prefeitura. A operação teve a colaboração de profissionais do Ministério do Trabalho e do Conselho Tutelar. As detidas permanecem sob custódia à disposição da Justiça.













