Uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu expor seu sequestrador durante uma audiência judicial virtual realizada nesta terça-feira (1º). O suspeito, que respondia por agressão contra a mesma vítima, estava ao lado dela no momento da sessão. A cena foi percebida pelos representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), que imediatamente acionaram as autoridades.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o crime ocorreu na segunda-feira (31), no Recanto das Emas. Durante a audiência, uma servidora do TJDFT chegou a questionar a localização da mulher. Em um momento de coragem, a vítima conseguiu gravar a imagem do agressor sentado ao seu lado, evidenciando o sequestro. Ela tinha sido sequestrada na noite anterior.
A intenção do homem era controlar o depoimento da mulher para influenciar o julgamento a seu favor. No entanto, a rápida percepção dos profissionais envolvidos permitiu que a PMDF fosse acionada. O Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) localizou o veículo em que os dois estavam na DF-457, em Samambaia, e realizou a prisão do suspeito.
Confira: