Um ônibus desgovernado provocou uma tragédia no centro de Miguel Calmon, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (30). O veículo atingiu um food truck e um ponto de mototaxistas, resultando na morte de uma mulher e deixando duas pessoas feridas. O motorista fugiu e permanece foragido.
De acordo com informações preliminares da polícia repassadas à TV São Francisco, o ônibus apresentou uma falha nos freios ao descer uma ladeira. Na tentativa de fazer uma curva, o condutor perdeu o controle da direção. O veículo seguiu descontrolado, colidindo com o food truck, que foi projetado contra outros três carros e uma motocicleta.
A confirmação do acidente foi dada ao g1 pelo prefeito da cidade, Marinaldo Sampaio (PP). Ele ressaltou que o ônibus, que transportava cerca de 20 comerciantes, é utilizado pelo município vizinho de Piritiba e não tem função no transporte escolar local, apesar da pintura externa.
A vítima que morreu no local foi identificada pela prefeitura como Elizete Alaide de Souza. Ela era funcionária do food truck atingido em cheio pelo coletivo. Em nota oficial, a gestão municipal expressou pesar pela morte da moradora.
Feridos estão estáveis e caso é apurado pela polícia
Os outros dois feridos, uma idosa e um homem, foram levados para o Hospital Português. Eles não correm risco de morte, segundo as informações. Equipes municipais das pastas de Transporte e Saúde prestaram suporte no local, que teve o tráfego interditado pela Guarda Civil.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para os procedimentos de praxe. A Delegacia Territorial de Miguel Calmon investiga o caso, e uma perícia deve esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.
 
				

 
											








