Juliana Soares, de 35 anos, recebeu alta médica nesta segunda-feira (4), após passar por uma cirurgia de mais de sete horas para reconstrução dos ossos do rosto. Ela foi brutalmente espancada dentro de um elevador pelo ex-namorado, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, em Natal (RN), no último dia 26 de julho.
As lesões foram graves. De acordo com o cirurgião bucomaxilofacial Kerlison Paulino, a face de Juliana ficou tão comprometida que o caso foi comparado a um acidente de moto sem capacete. A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, e o médico acredita que há chances de sequelas permanentes.
“Foram usados materiais mais rígidos para garantir a fixação do esqueleto facial”, explicou o cirurgião ao g1 RN. Em até 30 dias, Juliana deve retornar para nova avaliação médica.
Nas redes sociais, a vítima agradeceu o apoio que vem recebendo. “É um momento muito delicado e eu preciso focar na minha recuperação”, escreveu.
Imagens das agressões circularam pelas redes sociais e causaram revolta. Igor foi preso em flagrante e segue detido após ter a prisão convertida em preventiva. Ele vai responder por tentativa de feminicídio. A Secretaria de Administração Penitenciária do RN apura uma denúncia de que ele teria sido agredido na prisão.