Mulher é assediada no metrô e homem é espancado por populares

 Mulher é assediada no metrô e homem é espancado por populares
Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (14), uma mulher foi assediada na estação Bonocô do metrô de Salvador, quando um homem passou a mão em suas nádegas. A ação foi filmada por uma mulher que estava atrás da vítima e do agressor enquanto eles desciam a escada rolante.

Após o incidente, a mulher que fez a filmagem mostrou o vídeo à vítima, que decidiu perseguir o homem, conseguindo alcançá-lo. Em seguida, ele foi espancado por populares, mas conseguiu fugir da estação.

Posteriormente, o agressor foi alcançado novamente, e, por sorte, uma viatura da Polícia Militar passou no local, levando o homem para a Unidade de Saúde dos Barris devido aos ferimentos. A vítima, que preferiu não se identificar, foi encaminhada para a Central de Flagrantes, nos Barris, onde prestou depoimento.

A CCR Metrô Bahia informou, em nota ao Portal A TARDE, que repudia qualquer forma de assédio e orienta que seus agentes sejam acionados nesses casos. A empresa também destacou a existência da “Sala Elas à Frente”, na Estação Pirajá, um espaço exclusivo para mulheres vítimas de assédio ou violência, que oferece suporte psicológico e social com profissionais especializados.