MPBA denuncia vereador preso em casa de traficante do BDM

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia à Justiça, na última segunda-feira (8), contra o vereador Lucas de Souza Lemos, de Itabela. O parlamentar é acusado dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e seu financiamento.

A ação penal tem origem na prisão em flagrante de Lemos, em novembro, pela Polícia Militar. Na ocasião, ele foi encontrado dentro da residência do líder da facção Bonde do Maluco (BDM) no município.

De acordo com as investigações do MP-BA, o vereador possuía uma integração estrutural na facção, atuando de forma consciente, contínua e estável desde 2020. Sua atuação teria se intensificado a partir de 2022, desempenhando funções que iam além do comércio de entorpecentes.

A denúncia aponta que Lemos compartilhava informações estratégicas sobre grupos rivais com a cúpula do BDM. O parlamentar também é investigado por suposta participação em esquemas de contrainteligência, ocultação de vestígios de homicídio e obstrução de apurações policiais.

Em nota, o MP-BA afirmou que as provas demonstram “a atuação multifacetada do denunciado na estrutura criminosa”. O caso agora segue para análise da Justiça.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com