O Ministério Público da Bahia (MPBA) esteve presente nesta quinta-feira, 27, em uma inspeção técnica da passarela que conecta o Morro do Ipiranga ao camarote Glamour, localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. A vistoria teve como foco avaliar as condições de segurança da estrutura, com a participação de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município.
Durante a avaliação, os engenheiros do MPBA realizaram uma inspeção visual e não identificaram problemas graves na segurança da passarela. Contudo, a decisão final do Ministério Público dependerá dos pareceres técnicos que ainda serão enviados pelas instituições envolvidas. O Corpo de Bombeiros, a Sedur e o Crea-BA devem encaminhar toda a documentação necessária ao MPBA até o final do dia.
Um dos pontos mais debatidos durante a vistoria foi o controle da circulação de pessoas na passarela, essencial para evitar riscos à estrutura e garantir a fluidez no trânsito local. Para garantir a segurança, a Sedur se comprometeu a monitorar rigorosamente o limite de 100 pessoas simultâneas no local, além de prevenir aglomerações ou permanência de pessoas paradas.