O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) encaminhou recomendação à Secretaria Estadual de Educação e à Diretoria do Núcleo Territorial de Educação 26 para que adotem medidas que garantam o adequado funcionamento do Colégio da Polícia Militar (CPM) da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador.
A notificação, feita pela Promotoria de Justiça de Educação de Salvador, foi motivada por problemas identificados em inspeção realizada na terça-feira (12), que têm afetado o aprendizado, a saúde e o bem-estar da comunidade escolar, segundo o promotor Valmiro Macêdo.
Entre as solicitações, o MP-BA pede que a direção do colégio formalize o calendário escolar, adquira materiais de higiene, como papel higiênico, sabão líquido e papel toalha, e implemente medidas de controle da infestação de pombos, especialmente no refeitório e na quadra de esportes.
O órgão também recomendou a reparação de infiltrações e remoção de fungos, a instalação de aparelhos de ar-condicionado suficientes para alunos e professores, a limpeza dos tanques de água e a disponibilização de um professor de Química para ministrar aulas aos alunos do 1º ano.