Motoristas que trafegam pela Via Metropolitana Camaçari – Lauro de Freitas, que liga a BA-526 à Linha Verde, relataram casos recorrentes de insegurança na via. Na noite de terça-feira (15), um homem denunciou a presença de galhos espalhados propositalmente na pista, supostamente para facilitar a ação de assaltantes.
De acordo com a denúncia, os suspeitos estariam formando barricadas improvisadas com os galhos, obrigando motoristas a reduzir a velocidade. “Colocaram galhos na pista para obrigar as pessoas a pararem e eles praticarem assaltos. Aqui na saída da CIA Aeroporto, subida para a Via Metropolitana”, relatou o condutor em um vídeo gravado por volta das 22h.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS identificou os galhos na via durante patrulhamento e fez a remoção. A corporação, no entanto, não confirmou se os objetos foram colocados para facilitar crimes. “Em face do risco de acidentes de trânsito que tal fato pudesse acarretar, os militares retiraram os galhos do local e retomaram as rondas”, informou a PM.
A região já havia registrado episódios semelhantes. Em janeiro deste ano, a PM reforçou o policiamento após sucessivas denúncias de assaltos. No dia 12 daquele mês, um motorista de aplicativo e passageiros foram vítimas de um arrastão. Um vídeo mostra o momento em que o grupo intercepta o veículo em uma curva e exige os pertences dos ocupantes. “Não tenho nada aí não. Sou Uber. Estou na correria”, disse o motorista na ocasião.