Um condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi multado após capotar o veículo e se negar a soprar o bafômetro na BR-324, em Salvador, neste domingo (6). O acidente ocorreu no km 611 da rodovia, onde o homem perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou. Apesar do susto, ele saiu com apenas escoriações.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constataram que o motorista não tinha permissão para dirigir. Ao ser solicitado a fazer o teste, ele se recusou, recebendo uma autuação de R$ 2.934,70. O veículo foi removido para um pátio credenciado.
Fiscalização intensificada
Dados da PRF mostram que, só no primeiro semestre deste ano, 1.515 motoristas foram multados na Bahia por dirigir embriagados ou recusar o teste do bafômetro. Outros 123 mil condutores aceitaram fazer a prova e não apresentaram irregularidades.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe qualquer nível de álcool no sangue e prevê punições rigorosas para quem desrespeita a lei. A PRF reforça a importância da fiscalização para reduzir acidentes.