O motorista da caminhonete envolvida na colisão que resultou na morte da dupla de arrocha Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, foi identificado e será interrogado nesta quarta-feira (3), dois dias após o acidente. A informação foi confirmada ao G1 pela Polícia Civil (PC).
Os irmãos, de 17 e 14 anos, estavam com o pai em uma motocicleta quando o acidente ocorreu em um trecho da BR-101. Samuel e Mateus não resistiram e morreram no local, enquanto o pai, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, permanece em estado grave. Após a batida, o motorista fugiu, abandonou o veículo e ele foi incendiado por populares revoltados com a tragédia. A identidade do condutor e detalhes sobre o caso só serão divulgados após o interrogatório, informou o delegado José Neri, titular da PC na região.
“Vamos primeiro investigar para entender as circunstâncias do acidente, verificar se houve culpa ou dolo eventual e, dependendo do resultado, ele será indiciado”, explicou o delegado. Os corpos de Samuel e Mateus foram velados no povoado de Corte de Pedra, reunindo uma multidão em despedida marcada por aplausos. Amigos de escola dos irmãos confeccionaram camisas com fotos e mensagens de luto. O sepultamento ocorreu no cemitério da cidade. O pai segue internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.