Um atentado a tiros nas proximidades do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, deixou um motorista terceirizado gravemente ferido na noite desta terça-feira (20). A suspeita inicial é de que o alvo fosse o diretor da unidade, o policial penal Jorge Magno Alves.
A vítima trabalha para a empresa Reviver, que faz a cogestão do presídio. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o motorista foi atingido enquanto dirigia e socorrido para o Hospital de Eunápolis, onde está internado em estado gravíssimo.
A Seap lamentou o caso e afirmou que acompanha a situação do funcionário. A Polícia Civil da Bahia já iniciou investigações para identificar e prender os responsáveis pelo ataque.
O presídio de Eunápolis já havia sido alvo de atenção em dezembro do ano passado, quando 11 presos fugiram da unidade. Apenas um deles foi localizado e morreu após, segundo a polícia, reagir à abordagem.
Em janeiro deste ano, a ex-diretora da unidade, Joneuma Silva Neres, foi presa por suspeita de facilitar a fuga e ter ligação com uma organização criminosa. O ex-coordenador de segurança, Wellington Oliveira, também foi detido por suposta cumplicidade.