Um entregador por aplicativo foi agredido fisicamente na tarde desta terça-feira (14) durante uma entrega no Condomínio Sun Valley, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. O incidente motivou um protesto de outros profissionais do setor no local e a intervenção policial.
De acordo com o relato da vítima, identificada como David de Jesus, o conflito começou na portaria do prédio. Ao pedir licença para usar o interfone, ele foi surpreendido pela recusa rude de uma mulher, que se declarou moradora. Diante do desentendimento verbal, a residente chamou o marido.
Segundo o relato de David, que viralizou nas redes sociais, o homem chegou ao local e, sem qualquer diálogo, desferiu um soco em seu rosto. Testemunhas informaram que o agressor, após a violência, fugiu para dentro de sua residência e que possui um histórico de comportamento violento.
O entregador ainda relatou que, ao tentar obter informações dos moradores com o vigilante, foi informado “que o profissional não poderia passar nada a respeito dos condôminos para terceiros”.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao condomínio para registrar a ocorrência. Indignados com a agressão, colegas de David se reuniram em frente ao local em um ato de repúdio. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. O caso foi registrado em delegacia.