Morre a jornalista Glória Maria, ícone da televisão brasileira

 Morre a jornalista Glória Maria, ícone da televisão brasileira

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo/Arquivo

Compartilhe

Morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista, ícone da televisão brasileira, Glória Maria.

Em 2019, Glória Maria foi diagnosticada com um câncer no pulmão, tratado com sucesso e metástase no cérebro, também tratado com êxito. No ano passado, a jornalista iniciou outro tratamento contra novas metástases, mas infelizmente, não teve o resultado esperado.

A morte da atriz foi anunciada através de uma nota da TV Globo, emissora onde ela trabalhava desde 1971.

“A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.”

Desde dezembro, a jornalista estava afastada da programação da Rede Globo e no último mês, ela foi internada no Rio de Janeiro para fazer o tratamento contra metástases no cérebro.