Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal da Federal (STF), Alexandre de Moraes, pode ser incluída em sanções dos Estados Unidos. Em entrevista ao Metrópoles, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) explicou que a advogada é vista como o “braço financeiro” do marido e teria suas contas bloqueadas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).
Eduardo Bolsonaro afirmou que Viviane seria uma alternativa para uma “saída honrosa” do ministro, mas, como ele optou por “dobrar a aposta”, a esposa também estaria em risco.
“A Viviane seria uma válvula de escape para uma saída honrosa do Alexandre de Moraes, mas como ele opta por dobrar a aposta, assim, um risco muito alto de que ela também venha a tomar essas sanções OFAC, porque ela é entendida como o braço financeiro do Alexandre de Moraes”, declarou.
O parlamentar ainda citou supostos indícios de enriquecimento incompatível com os rendimentos do casal. “O próprio relógio que ele utiliza, de um padrão de altíssimo luxo, demonstra que não sobrevive apenas com o seu salário. E essa renda vem da sua esposa Viviane”, completou.












