Com quatro mandatos à frente da prefeitura de Lauro de Freitas, a petista Moema Gramacho já traça seus próximos passos na política. Em entrevista exclusiva ao Política Livre, ela confirmou foco total na eleição para deputada federal em 2026, mas deixou em aberto uma possível candidatura à prefeitura em 2028.
Questionada se as derrotas de aliados nas últimas eleições municipais poderiam prejudicá-la, respondeu com confiança que “não teve muito sucesso em eleger sucessores, mas nunca perdeu uma eleição”. E completou dizendo que “todas as suas eleições, venceu sem comprar um voto e esse é o seu maior argumento”.
Gramacho, que já foi vereadora em Salvador e deputada estadual por três vezes, não descartou um novo embate contra sua principal adversária, Débora Regis (União Brasil). Sobre 2028, afirmou que “vai pro front” se for a decisão do PT.
“Como primeiro vai ser a candidatura de federal, eu vou fazer a disputa para federal. A candidatura à prefeita vai ser posterior. Então, eu vou pedir a você que guarde um pouquinho essa pergunta para me fazer depois de 2026”, destacou.