Ministro das Comunicações usou orçamento secreto para beneficiar a própria fazenda

 Ministro das Comunicações usou orçamento secreto para beneficiar a própria fazenda

Foto: Reprodução / Metro 1

Compartilhe

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União) direcionou R$ 5 milhões do orçamento secreto para asfaltar uma estrada de terra que passa em frente à sua fazenda, em Vitorino Freire (MA). A propriedade também tem uma pista de pouso para um avião particular e um heliponto.

A pedido do ministro, os recursos foram enviados para a cidade que sua irmã Luanna Rezende (União) é prefeita. A empresa Construservice contratada pelo município para tocar a obra é de Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo Imperador, amigo de longas datas de Juscelino Filho e o engenheiro da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que assinou o parecer autorizando o valor orçado para a pavimentação, foi indicado por seu grupo político.

Juscelino admitiu que ele e o empresário beneficiado com recursos de sua emenda secreta são “conhecidos há mais de 20 anos”.

Questionada, a assessoria do ministro disse, em nota, que considerar que a obra é um benefício apenas para Juscelino e familiares é “no mínimo leviano”, “uma vez que a estrada liga os povoados de Estirão e Jatobá”.