Ministro das Comunicações apresentou dados falsos à Justiça

 Ministro das Comunicações apresentou dados falsos à Justiça

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho – Foto: José Cruz/Agência Brasil

Compartilhe

O ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil), apresentou à Justiça Eleitoral informações falsas referentes a 23 viagens de helicóptero feitas durante a campanha dele para deputado federal, no estado do Maranhão. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal, Juscelino informou que todo os voos foram feitos por “trê cabos eleitorais”, mas os nomes apresentados por ele são de uma família de São Paulo que diz não conhecer o ministro. Uma das pessoas transportadas é uma menina de 10 anos.

Com a falsa lista, o ministro justificou o pagamento de R$ 358 mil do Fundo Eleitoral para sua campanha. Os nomes estão em uma planilha entregue pelo próprio Juscelino. O empresário Daniel Pinheiro de Andrade e sua mulher, Angela Camargo Alonso, afirmaram que atuam no ramo da decoração e nunca tiveram nenhum contato com o agora ex-deputado.

“Não tenho nenhuma ligação com campanha nem com político no Maranhão. Usaram meu nome, da minha família, da minha filha.”, disse o empresário citado na lista.