Ministra Margareth Menezes participa da festa de Iemanjá

 Ministra Margareth Menezes participa da festa de Iemanjá

Foto: Max Haack/Ag.Haack

Compartilhe

Depois de dois anos sem os festejos para Iemanjá, por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional festa que acontece sempre no dia 02 de fevereiro, voltou este ano e para celebrar um dos momentos mais importantes da cultura baiana, a ministra Margareth Menezes esteve presente no Rio Vermelho, local onde acontece os festejos e onde está localizada a casa de Iemanjá.

Margareth, juntamente com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou o barracão onde os presentes para Iemanjá são recolhidos para serem entregues no final da tarde em mar aberto.

Ao Jornal da Manhã, a ministra ressaltou a importância da festa que completa 100 anos das entregas do presente. “Feliz de poder estar aqui nesse ano que a festa completa 100 anos. É um momento muito especial para todos nós. É uma louvação ao mar necessária para um país que tem uma costa tão enorme, como a nossa”, disse.

A cantora também lembrou que a celebração é um momento sagrado ligado a ancestralidade africana. “É uma reverência que tem a ver como nossa ancestralidade africana. É uma festa que está na memória e no coração”, frisou ela.