Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Ministério da Cultura lança Programa Rouanet nas Favelas que alcançará a Bahia

 Ministério da Cultura lança Programa Rouanet nas Favelas que alcançará a Bahia

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (24), o Ministério da Cultura (MinC) lançou em São Luís do Maranhão, o Programa Rouanet nas Favelas. O programa visa à descentralização de recursos nos projetos culturais, com investimento de R$ 5 milhões nos estados da Bahia, Pará, Maranhão, Ceará e Goiás.

A ministra da pasta, Margareth Menezes, esteve presente na ocasião para assinar o termo de compromisso que inaugura o programa. O edital para participação deve ser lançado em novembro. Agora serão estabelecidas novas diretrizes para a norma que permite que sejam criados editais públicos com recursos da Rouanet.

Segundo o ministério, os estados foram selecionados porque registram baixo índice de projetos aprovados para captação de valores. Os recursos serão destinados a projetos em comunidades em cada um dos estados escolhidos.

Para Margareth, com o Rouanet nas Favelas, a pasta cumpre seu papel de induzir os investimentos dos parceiros privados para projetos com potencial de promover o desenvolvimento local das periferias e das pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Rouanet nas Favelas é realizado em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), a Vale e o Instituto Cultural Vale.