Metrô pichado e briga entre torcedores marcam pós-jogo entre Bahia e Vitória

 Metrô pichado e briga entre torcedores marcam pós-jogo entre Bahia e Vitória

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Após o jogo entre Bahia e Vitória que aconteceu neste domingo (29), uma briga generalizada entre os torcedores do Bahia aconteceu no entorno da Arena Fonte Nova, onde aconteceu o jogo.

Através de imagens que circulam pela internet é possível ver um grupo de homens perseguindo e espancando um homem no meio da rua. Mesmo depois de caído, o homem continua sendo agredido pelo grupo.

O ataque aconteceu na Avenida Joana Angélica, no Centro de Salvador, próxima à estação de metrô Campo da Pólvora.

Segundo internautas, o homem estaria com uma camisa do Bahia, mas seria torcedor do Vitória infiltrado e de acordo com a Polícia Militar, uma patrulha que estava na região da Fonte Nova foi acionada para atender a ocorrência da agressão. Com a chegada da PM, os agressores deixaram o local e ninguém foi preso.

O final do jogo entre Bahia e Vitória também ficou marcado pelo vandalismo de uma torcida organizada do Bahia. Parte das estações Pirajá e Campo da Pólvora foram pichadas com o nome da torcida “Bamor”.

Em nota, a CCR repudiou o ato. Leia parte da nota:

“A CCR Metrô Bahia repudia energicamente o ato de vandalismo praticado contra trens e parte da estrutura das Estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô, no início da tarde deste domingo. Dois trens e paredes das duas estações foram alvos de pichações, com inscrições relacionadas à torcida Organizada BAMOR.

Imediatamente, foi realizada a limpeza dos equipamentos, que foram colocados de volta à operação, sem que houvesse reflexo no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

As câmeras de Segurança das estações e dos trens registraram toda a movimentação e as imagens vão ser encaminhadas às autoridades para identificação e, consequentemente, punição dos envolvidos.”