Médica e filha são baleadas durante tentativa de assalto em Águas Claras
Na noite de quinta-feira (20), uma médica de 39 anos e a filha dela, uma criança de 10, foram baleadas durante uma tentativa de assalto na região de Águas Claras, em Salvador. Segundo informações divulgadas, a médica saiu de Senhor do Bonfim, cidade do norte da Bahia, em direção a capital baiana. A profissional estava acompanhada do marido, que dirigia o veículo, e da filha.
Ao passar pela BR-324, em trecho do bairro de Águas Claras, o marido da vítima teria visto dois homens praticando assaltos em uma motocicleta. Para ajudar as vítimas, ele tentou jogar o carro em cima dos suspeitos.
Um dos suspeitos, que estava na garupa da moto, atirou na direção do carro. Um tiro atingiu a médica na cabeça, enquanto o outro atingiu a criança na região do ombro. A médica está em estado greve. Após os disparos, o marido dirigiu até o Hospital Geral do Estado (HGE). A menina passou por uma cirurgia no ombro e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas não corre risco de morte.
O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).