Marcha do MST causa congestionamento na Avenida Luís Eduardo Magalhães

 Marcha do MST causa congestionamento na Avenida Luís Eduardo Magalhães

FOTO: Coletivo de Comunicação MST-BA

Compartilhe

Um congestionamento de cerca de 800 metros está se formando na altura da Avenida Luís Eduardo Magalhães, devido à presença do grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na manhã desta terça-feira (16), seguindo em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Preve-se que o trânsito na Avenida Paralela também seja impactado.

A categoria partiu de Feira de Santana, localizada a 120 km da capital baiana, e passou oito dias em uma caminhada durante a Marcha Estadual pela Reforma Agrária.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 6h30, os militantes estavam no quilômetro 618 Leste da BR-324, próximo ao posto Gameleira. Eles estão a caminho do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Na quarta-feira, às 9h, os agricultores se dirigirão à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para um ato em defesa da reforma agrária e contra a violência no campo. Esta data marca os 28 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, quando dezenove sem-terra foram mortos no município de Eldorado do Carajás, no sul do Pará.