Marcelo Castro e editor são indiciados por estelionato e lavagem de dinheiro

 Marcelo Castro e editor são indiciados por estelionato e lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (20), durante uma entrevista coletiva, o delegado responsável pela investigação do ‘Golpe do PIX’  Charles Leão revelou que os jornalistas, Marcelo Castro e Jamerson Nascimento, além de uma terceira pessoa serão indiciados por estelionato e lavagem de dinheiro.

“Até o presente momento, todas as alegações trazidas pelos investigados não foram alicerçadas por qualquer documento. Isso me dá uma convicção para acreditar nas vítimas, que são pais, mães, pessoas com doenças…”, disse o delegado.

Conforme informações do Correio, as prisões ainda não foram solicitadas, pois o inquérito não está concluído e o conteúdo da investigação deve ser encaminhado em breve para o Ministério Público.

“Até o momento, 61 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. Ao menos 14 pessoas foram vítimas do esquema. “A nossa investigação sempre foi pautada pela transparência. Pelo livre acesso a todos os advogados. Os defensores dos investigados já tiveram acesso ao conteúdo da investigação por mais de 10 vezes”, afirmou Leão.

Os jornalistas são investigados por terem desviado cerca de R$ 800 mil em doações, que seriam destinadas para casos como o de uma criança em tratamento contra o câncer.