A Maratona Salvador, em sua sétima edição, bateu recorde de inscritos e trará desafios inéditos para os participantes: o “Paletada da Zorra” (5 km + 21 km) e o “Barril Dobrado” (10 km + 42 km). Quem fizer esses desafios vai correr nos dois dias de provas, e receberá camisas e medalhas tanto de cada distância quanto um kit especial para o desafio.
Foram registradas cerca de 12 mil inscrições para esta edição.
Pela primeira vez, a maratona será dividida em dois dias: as provas de 5 km e 10 km no sábado, 20 de setembro; e as de meia-maratona (21 km) e maratona (42 km) no domingo, 21 de setembro.
Douglas Cerqueira, diretor da MP3, organizadora do evento, explicou que a divisão em dois dias foi pensada por causa do aumento no número de participantes e para dar mais conforto aos atletas. Ele acrescentou que as vagas para os desafios foram limitadas, sendo 500 vagas já esgotadas, distribuídas em 70% para o desafio Paletada da Zorra e 30% para o Barril Dobrado.
De acordo com o site Alô Alô Bahia, Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo, enfatizou que o evento está inovando a cada edição, e que as novidades reforçam o compromisso de consolidar Salvador como destino esportivo.