Mais de dois mil alunos ficam sem aulas após operação policial no bairro de Valéria

 Mais de dois mil alunos ficam sem aulas após operação policial no bairro de Valéria

Foto: Valter Pontes/Secom/André Carvalho/Smed

Compartilhe

Mais de dois mil alunos do bairro de Valéria, em Salvador, estão com aulas suspensas nesta segunda-feira (18). Aa aulas foram suspensas, três dias após a operação das polícias federal, civil e militar, que deixou um policial morto, dois feridos e quatro suspeitos mortos, no bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), 2.368 alunos das escolas São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e Cmei João Paulo I estão com as atividades interrompidas devido a sensação de insegurança.

O transporte público também foi afetado na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os ônibus seguem somente até a rotatória, na Rua da Matriz, próximo a prefeitura-bairro. 

A operação foi deflagrada para cumprimento de mandados de prisão contra um grupo criminoso. No local, os agentes foram surpreendidos pela presença de integrantes de uma facção que estava prestes a entrar em confronto com o grupo criminoso que atua na região.