18 de janeiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Lula sanciona lei que restringe uso de celular em escolas

 Lula sanciona lei que restringe uso de celular em escolas

Foto: Ricardo Stuckert/PR

#Compartilhe

Em uma medida que busca fortalecer o foco no aprendizado e melhorar a disciplina nas salas de aula, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (14) uma lei que restringe o uso de celulares em escolas públicas e particulares de todo o país. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e passa a valer imediatamente.

De acordo com o texto, o uso de dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e similares, será permitido apenas em situações específicas, como atividades pedagógicas previamente autorizadas por professores ou em casos de emergência. A iniciativa foi amplamente discutida no Congresso Nacional e recebeu apoio de educadores, pais e especialistas em educação.

“Essa sanção aqui significa o reconhecimento do trabalho de todas as pessoas sérias que cuidam da educação, de todas as pessoas que querem cuidar das crianças e adolescentes desse país”, afirmou o presidente.

Lula parabenizou a aprovação do projeto pelo Congresso. Ele lembrou que alguns países já fizeram o mesmo e os resultados foram positivos. “O que vocês fizeram nesse ato de coragem foi falar o seguinte: nós vamos cuidar das nossas crianças, vamos evitar mutilamento, que as crianças possam voltar a brincar, possam voltar a interagir entre si, e eu acho que isso é muito importante”, disse.

Relacionados