Lula diz em reunião com ministros que pessoa que errar, vai ser “convidada a deixar o governo”

 Lula diz em reunião com ministros que pessoa que errar, vai ser “convidada a deixar o governo”

Lula anuncia novos ministros – Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Compartilhe

Aconteceu nesta sexta-feira (6), a primeira reunião do presidente Lula com os ministros escolhidos. Antes de começar de fato a reunião ministral, o presidente do Brasil discursou e mandou alguns recados de como deseja conduzir seu governo nos próximos quatro anos.

Segundo O Globo, a relação que chefe do Executivo pretende estabelecer junto ao Congresso, o discurso dúbio na relação com os ministros, o aceno ao agronegócio e a proposta de voltar a investir em áreas como educação, saúde e cultura foram os destaques da fala inicial.

Durante seu discurso, Lula mandou um recado bem claro para seus ministros dizendo que a pessoa que errar, “será convidada a deixar o governo”, mas também prometeu não abandonar ninguém “na estrada”.

A fala do chefe do Estado, vem em meio a um pequeno desgaste causado no governo pela relação da nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), com integrantes de uma milícia no Rio de Janeiro. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, nega que essa relação tenha atrapalhado de alguma forma o governo.

Confira a fala do presidente Lula na íntegra:

“Todo mundo sabe que a nossa obrigação é fazer as coisas corretas, é fazer as coisas da melhor forma possível. Quem fizer errado, sabe que só tem um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria justiça”, disse, acrescentando logo depois, “estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada. Não deixarei nenhum de vocês.”