Lula desmontou farsa ao se encontrar com Trump, diz Wagner

Foto: Ricardo Stuckert/PT

O senador Jaques Wagner (PT) comentou, no último sábado (1º), o encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump no último mês de outubro. Para o parlamentar, a reunião serviu para “desmontar uma farsa” de um conflito entre os dois países.

“Pra mim, o presidente Lula marcou um golaço ao se encontrar com o presidente Trump e desmontar uma farsa que tentaram construir de uma colisão entre Brasil e Estados Unidos”, afirmou Wagner em entrevista à Rede TV.

O senador destacou o respeito entre os dois líderes, mesmo com suas visões políticas distintas. “O presidente Trump pensa como ele pensa, o presidente Lula pensa como ele pensa, e eu acho que os dois se respeitam porque cada um foi eleito democraticamente no seu país. Eu não tenho dúvida que isso vai evoluir muito bem”, completou Wagner sobre as negociações envolvendo as tarifas impostas pelos norte-americanos ao Brasil.

Ainda durante a entrevista, Wagner falou sobre as expectativas da região Nordeste em relação ao terceiro mandato de Lula. O parlamentar reconheceu que a realidade encontrada em 2023 era muito diferente daquela de 2003, quando Lula assumiu seu primeiro governo.

“Particularmente, a expectativa que se tem no Nordeste em relação ao terceiro mandato do presidente Lula era de que se repetisse aquele boom que foi feito em 2003, aquela melhoria da qualidade de vida da população. Mas não deu pra dar o mesmo salto porque, em 2003, recebemos um país organizado e conseguimos acelerar com os programas sociais. Em 2023, recebemos um país totalmente desarrumado. A piora dos indicadores sociais foi muito grande”, explicou.

Wagner finalizou com um tom de otimismo, afirmando que “agora as coisas começam a rodar”, sugerindo que, após um período de reorganização, o governo está retomando a implementação de suas políticas.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com