Lula de 2026 não tem mesma força que Lula de 2022, diz Neto

Foto: Divulgação, Assessoria ACM Neto

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou nesta quinta-feira (22), durante entrevista à rádio Metrópole, o governo Jerônimo Rodrigues (PT), ao apontar um suposto desgaste do PT após duas décadas no comando da Bahia. Na ocasião, o ex-prefeito de Salvador avaliou o cenário político e eleitoral para 2026, incluindo a perda de força do presidente Lula (PT).

Na avaliação do cenário nacional, ACM Neto disse que o presidente Lula não terá em 2026 o mesmo peso eleitoral de pleitos anteriores. “O Lula de 2026 não tem a mesma força que o Lula de 2022. Não estou dizendo que ele não é forte, mas não tem a mesma força”, avaliou.

O ex-prefeito disse acreditar que o ambiente de 2026 será mais favorável à oposição do que em 2022. “Existe uma fadiga, um cansaço. São 20 anos. O sentimento de mudança hoje é muito maior do que em 2022”, pontou, ao destacar que a combinação do desgaste do governo Jerônimo e da perda de força do PT no plano nacional cria condições reais de mudança na Bahia.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com