Lula critica genocídio em Gaza

Presidente Lula
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente a guerra de Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza e chamou atenção para a necessidade de medidas urgentes de paz. Em discurso nesta terça-feira (23) na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, Lula afirmou:

“Nada, absolutamente nada justifica o genocídio que acontece em Gaza. Ali, sob os escombros, estão os corpos de milhares de crianças e mulheres inocentes.”

Lula condenou também ações do Hamas, classificando-as como repugnantes, mas destacou que a atuação de Israel é igualmente injustificável. Ele ressaltou que em Gaza a fome é usada como arma de guerra e o deslocamento forçado de populações ocorre impunemente, prejudicando especialmente mulheres e crianças.

O presidente brasileiro elogiou judeus que se posicionam contra as políticas do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, defendendo que o povo palestino não seja eliminado. Lula reforçou a necessidade de diálogo, respeito aos direitos humanos e busca por soluções pacíficas para o conflito.

 

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com