Lula cria comissão para propor valorização do salário mínimo

 Lula cria comissão para propor valorização do salário mínimo

AME8992. MONTEVIDEO (URUGUAY), 25/01/2023.- El presidente de Brasil, Luis Ignacio Lula Da Silva, habla en una rueda de prensa con su par, el presidente de Uruguay Luis Lacalle Pou (fuera de cuadro), hoy en la residencia de Suárez y Reyes en Montevideo (Uruguay). El presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, arribó este miércoles a Uruguay para sostener un encuentro, entre otras actividades, con su homólogo, Luis Lacalle Pou, en el que se espera que ambos mandatarios aborden sobre la flexibilización del Mercosur. EFE/ Gastón Britos

Compartilhe

O governo do presidente Lula (PT), confirmou nesta segunda-feira (27), a criação de um grupo de trabalho para discutir uma Política de Valorização do Salário Mínimo.

O grupo será composto por sete representantes de ministérios do governo e vai ser coordenado pelo nome indicado do Ministério do Trabalho e Emprego. O grupo terá também a participação de nomes de centrais sindicais como CUT e força sindical.

A previsão é de que trabalhem por 45 dias, contados a partir do dia 19 de janeiro. Esse prazo pode ser prorrogado. A política discutida deve conter critérios e regras que serão adotados como referência para o reajuste da remuneração básica do trabalhador.