Lula se atrapalha e comete gafe ao defender Haddad em entrevista: ‘Excelente ministro da Defesa’

 Lula se atrapalha e comete gafe ao defender Haddad em entrevista: ‘Excelente ministro da Defesa’

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhe

Durante uma entrevista em Genebra, na Suíça, o presidente Lula saiu em defesa do ministro Haddad, porém em sua fala acabou se confundindo e o referiu como ministro da Defesa. “Haddad é um extraordinário ministro da Defesa. Não sei qual é a pressão contra o Haddad.”

O petista fez essas declarações após participar de um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra. Vídeos desse momento estão circulando na internet, gerando repercussão. O destaque é o presidente se referir a Haddad como ministro da Defesa, quando, na verdade, ele é Ministro da Fazenda.

Segundo apurações do G1, o ministro vem sofrendo pressões de setores do PT e também do mercado financeiro quanto à sua capacidade de concretizar a agenda econômica do governo. No entanto, o presidente desconhece esses fatos.

“Não tem nada a ver com o Haddad, ele é um ministro extraordinário. Não sei qual é a pressão contra o Haddad. Todo ministro da Fazenda, desde que me conheço por gente, vira o centro dos debates, tanto quando as coisas dão certo quanto quando não dão”, declarou o presidente da República.