O atacante Lucas Braga não vestirá a camisa do Fortaleza em 2026. O jogador, que já estava na capital cearense, foi reprovado nos exames médicos e devolvido ao Vitória, clube detentor dos seus direitos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Diário do Nordeste e confirmada pelo ge.
A negociação se arrastou até a véspera da decisão do Campeonato Cearense, mas os trâmites burocráticos e a parte física impediram o anúncio oficial. Horas antes da confirmação do desfecho negativo, o técnico Thiago Carpini comentou a situação em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Ferroviário.
“Não sei ao certo quais foram os detalhes que travaram um pouco (o processo de contratação). O tempo ficou curto pelas negociações, a dificuldade… Houve todo o cuidado e a cautela do departamento de futebol. Para o Cearense, o Lucas Braga não (veio), mas a gente espera contar com o atleta para a sequência da temporada. São trâmites burocráticos, e não sei falar exatamente por que não teve tempo hábil até sexta-feira”, declarou o treinador no último sábado.
Contratado por R$ 5 milhões pelo Vitória, Lucas Braga de 29 anos realizou 35 partidas e marcou dois gols com a camisa do clube baiano. Ele perdeu espaço na equipe e foi oferecido ao Fortaleza justamente por reencontrar Carpini, com quem trabalhou anteriormente. O atacante ainda não atuou nesta temporada.









