A lesão no joelho do goleiro Lucas Arcanjo deve tirá-lo dos gramados pelo restante da temporada 2025. O fato foi detalhado pelo preparador de goleiros do Vitória, Itamar Ferreira, que revelou a dimensão do problema.
“Com o sangue quente, ele estava fazendo alguns movimentos, mas no vestiário o joelho não dobrava mais”, contou Itamar em entrevista após a derrota para o Corinthians. “O médico fez um teste e tinha uma folga importante na região lateral do joelho, e aí que preocupou realmente, tanto que ele toma o cartão amarelo para voltar zerado”, completou.
O diagnóstico confirmou uma lesão significativa no ligamento colateral medial. A previsão do departamento médico é de um afastamento entre quatro e seis semanas. “O que eu sei é que ele teve uma lesão importante no ligamento colateral medial, com uma previsão de 4 a 6 semanas. De 30 a 45 dias”, afirmou o preparador. “O departamento médico pode informar melhor sobre a questão de recuperação. Da outra lesão, que foi um grau menor no mesmo ligamento colateral, em 18 dias ele estava de volta. O outro foi de grau 1 e esse foi de grau 2 pra 3.”
Caso se confirme o prazo máximo de recuperação, o atleta não voltará a defender a meta rubro-negra este ano. Thiago Couto é o substituto direto, exceto no confronto com o Sport, quando Yuri Sena assumirá a posição.
A cirurgia no joelho, somada ao interesse do clube em negociá-lo, mesmo com contrato vigente até 2028, cria um cenário de incerteza sobre a continuidade do arqueiro. Com 227 partidas, Lucas Arcanjo é o segundo goleiro com mais aparições na história do Vitória.










