Em tom de otimismo, o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, afirmou nesta terça-feira (21) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está preparado para conquistar a reeleição com uma vitória já no primeiro turno do pleito do próximo ano.
Durante participação no programa Se Liga Bocão, da rádio Baiana FM, Loyola destacou a gestão atual como o principal motivo para acreditar no favoritismo do chefe do Executivo estadual. Apesar da confiança demonstrada, o secretário adotou cautela ao avaliar a disputa eleitoral. Loyola foi categórico ao afirmar que não existe “eleição fácil” e que a campanha não subestima seus oponentes.
“Não tem eleição fácil, a gente não subestima adversário, mas nós estamos preparados. Nós temos o que mostrar. Nós não somos pastel de vento. O que a gente já fez nos credencia a pedir ao povo baiano mais quatro anos. Nós temos visão de futuro e essa parceria Bahia-Brasil pode fazer a Bahia avançar muito mais”, explicou.
Sobre a estratégia para o resultado rápido, Loyola foi direto: “Eu acho que nós vamos fazer uma eleição de um turno só. Vai ser um turno só. Nós vamos trabalhar para isso”, declarou.