Livraria Cultura volta a ter falência decretada pela justiça

 Livraria Cultura volta a ter falência decretada pela justiça

Foto: Divulgação

Compartilhe

A Livraria Cultura voltou a ter sua falência decretada pela Justiça de São Paulo, depois da empresa ter um recurso negado para manter seu pedido de recuperação judicial. No dia 16 de fevereiro, a companhia havia conseguido uma liminar para ter seu processo suspenso.

No dia 09 de fevereiro, a empresa teve a primeira falência decretada por conta de um “descumprimento do plano de recuperação judicial”. A decisão foi suspensa pelo desembargador J.B. Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, que acolheu pedido da livraria para análise de recurso da empresa.

Segundo informações do G1, o magistrado relatou agora que a inviabilidade econômica do grupo é “patente, o que impõe a manutenção da sentença e revogação da liminar recursal” e cita diversas dívidas da empresa em aberto.

“A falência da agravante, diante do global inadimplemento do plano de recuperação, tem como objetivo proteger o mercado e a sociedade, assim como fomentar o empreendedorismo e socializar as perdas provocadas pelo risco empresarial”, diz a decisão.