Lídice rebate fala de deputado que chamou Bahia de estado ‘sujo’: ‘Vamos avaliar medidas’

 Lídice rebate fala de deputado que chamou Bahia de estado ‘sujo’: ‘Vamos avaliar medidas’
Compartilhe

Após declaração do deputado federal, Maurício Marcon (Podemos) que chamou a Bahia de estado ‘sujo’ e ‘pichado’, a deputada baiana, Lídice da Mata afirmou que as medidas sobre a fala do político serão analisadas.

Durante uma live Instagram transmitida nesta segunda-feira (6), o deputado federal também comparou o estado da Bahia ao Haiti.

“É estarrecedora e lastimável a declaração de deputado federal ao comparar a Bahia ao Haiti e dizer que nosso estado é ‘sujo e pichado’. “Vamos avaliar quais as providências podem ser tomadas sob o ponto de vista regimental da Câmara. Xenofobia é crime”, disse Lídice da Mata em uma rede social.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa também criticou o parlamentar. “Caro deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas, ie, a sua gigantesca e decisiva”.