Lídice defende restrição de conteúdos que incitem violência nas escolas

 Lídice defende restrição de conteúdos que incitem violência nas escolas
Compartilhe

Foto: Reprodução, redes sociais

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (14), para pedir o apoio da população na luta contra a violência nas escolas, que vem aumentando consideravelmente nos últimos dias. Por meio do Twitter, a ex-prefeita de Salvador destacou a necessidade de uma restrição de conteúdos que incitem a prática.

“Com os casos de violência nas escolas, precisamos criar protocolos de segurança eficazes para as instituições de ensino. Também devemos restringir conteúdos que incitem esse tipo de prática. O governo destinará R$ 150 milhões para reduzir esses crimes, mas façamos a nossa parte!”, escreveu Lídice.

O governador em exercício Geraldo Júnior (MDB) reuniu secretários de Estado e dirigentes de órgãos estaduais, nesta sexta-feira (14), em seu gabinete no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, para discutir ações de combate e prevenção a ataques e ameaças em escolas públicas e privadas na Bahia. Entre as ações que serão implementadas pelo Governo do Estado estão a criação de um Centro de Controle e Comando, de um Comitê Intersetorial de Segurança nas Escolas e a distribuição de uma cartilha com orientações aos trabalhadores da Educação e da Segurança.

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou uma série de ações de segurança para as escolas municipais. Entre elas está o início de uma ronda da Guarda Municipal nas unidades de ensino da cidade, visando garantir a proteção de estudantes e profissionais da Educação.