Um homem identificado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (7), no Conjunto Penal Masculino da Mata Escura, em Salvador. Conhecido pelo apelido de “Fuscão”, o detento estava sob custódia desde março de 2024.
A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido dentro da unidade prisional.
“Fuscão” havia sido capturado por policiais da 95ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na cidade de Catu. Na ocasião, ele foi preso ao lado do irmão e de um terceiro homem. Com o trio, foram apreendidas duas pistolas, uma submetralhadora, munições e um colete à prova de balas. Eles também teriam tentado roubar o carro de um policial militar, mas sem sucesso.
Além do envolvimento com o tráfico de drogas, o detento era investigado por diversos homicídios em Santo Amaro. Após a prisão, foi encaminhado à Delegacia de Catu e, desde então, estava à disposição da Justiça.