O líder da facção criminosa Tropa KLV, Bruno Teixeira da Silva, conhecido como Bruno Cabeça, foi preso nesta quarta-feira (14) em uma cobertura de luxo avaliada em R$ 5 milhões, no bairro da Vila Leopoldina, área nobre de São Paulo. A facção atua principalmente em Camaçari e na Região Metropolitana de Salvador.
Apesar de viver longe da Bahia, o traficante comandava crimes como homicídios, sequestros, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Ele operava a distância para escapar das forças policiais, mas teve sua rotina descoberta após seis meses de investigações.
A operação foi coordenada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e São Paulo, com apoio da Polícia Civil baiana. Na cobertura de alto padrão, foram apreendidos dinheiro em espécie, ouro, celulares e documentos falsos.
Bruno Cabeça tinha três mandados de prisão em aberto e já havia sido preso em 2017 no Ceará, mas respondia em liberdade. Ele era responsável por determinar execuções e coordenar a logística de armas e drogas para a RMS.