Licenças para ambulantes estão sendo vendidas na internet

 Licenças para ambulantes estão sendo vendidas na internet

Foto: Fernanda Meneses / Soteropoles

Compartilhe

O credenciamento de ambulantes para trabalhar no Carnaval de Salvador e nas festas que antecedem o festejo, tem gerado bastante dor de cabeça para os trabalhadores. Longas filas e confusões marcam a tentativa de cadastro dos ambulantes baianos.

Em meio ao caos na porta da Secretária Municipal de Ordem Pública (Semop), os trabalhadores foram surpreendidos com a suspeita de venda da licença nas redes sociais.

Segundo o site BNews, estão circulando pela internet anúncios ofertando a autorização para ambulantes por R$ 800. O secretário da Semop, Luciano Ribeiro, confirmou que flagrou esses anúncios e pediu para sua equipe apurar a situação, mas ele acredita se tratar de uma informação falsa.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, Luciano disse que assim que viu uma publicação com a oferta, encaminhou o anúncio para que sua equipe apurasse o caso. “Eu abri o Facebook e vi nesses sites de venda, alguém oferecendo uma licença para ser vendida. Imediatamente encaminhei para minha equipe para se apurar. Eu acredito que seja fake news, pois todos sabem que essa licença é instransferível, e haverá fiscalização para que as pessoas não façam isso. Mas, quero afirmar que são denúncias de pessoas que tiraram a licença e estão vendendo. Não são pessoas da nossa prefeitura. Mas, com certeza, se houver isso, serão cassadas essas licenças”, declarou em entrevista.