O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) fez um apelo direto ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para que se manifeste em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração ocorreu durante entrevista ao programa ‘Levante a Voz’, nesta terça-feira (05), após a decretação da prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo federal.
O parlamentar foi enfático ao afirmar que só apoiará Neto na corrida pelo governo da Bahia se ele se posicionar claramente a favor de Bolsonaro. “Eu não abro mão de coerência. Ou é ou não é. Porque, pra mim, quem está em cima do muro já é um derrotado e nós não podemos esperar um resultado diferente quando segue a mesma receita e a receita passada nós vimos qual foi o resultado”, disse.
A disputa pelo apoio político na Bahia ganha novos contornos com declarações como esta, que evidenciam as tensões dentro do campo conservador. Enquanto alguns defendem alianças pragmáticas, outros, como Leandro de Jesus, exigem fidelidade ideológica. A resposta de ACM Neto pode definir os rumos da articulação eleitoral no estado.