Lázaro Ramos comenta sobre denúncias contra Silvio Almeida

 Lázaro Ramos comenta sobre denúncias contra Silvio Almeida

Foto: Reprodução

Compartilhe

O ator baiano Lázaro Ramos decidiu se manifestar sobre a demissão de Silvio Almeida do governo Lula e prestar apoio a Anielle Franco após caso de assédio. Ele usou as redes sociais para comentar sobre o assunto.

“Em 24 horas, retrocedemos alguns anos. Vivemos um capítulo triste e devastador na luta pelo direito das mulheres, na luta antirracista, no campo político e na luta dos direitos humanos. De todas as formas, perdemos”, iniciou Lázaro.

“Precisamos de rigorosa apuração e justiça. E em primeiro lugar, quero deixar meu apoio total e irrestrito à ministra Anielle Franco e a todas as mulheres que tiveram coragem de expor uma denúncia de assédio”, escreveu Lázaro.

“Reforçar que a luta pelo direito das mulheres é uma luta de todos os nós. Especialmente, nós homens. É vergonhoso ter que reconhecer que a combinação do machismo estrutural somado à cultura da violência contra as mulheres está intrínseca em nós. É devastador constatar, mais uma vez, que todas as mulheres estão sujeitas a sofrer violência simplesmente por serem… mulheres”, refletiu.

Silvio Almeida foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres. Segundo a matéria do site Metrópoles, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estaria entre as vítimas do ministro.

Em nota, a Me Too Brasil confirmou ter sido procurada por mulheres que relataram supostos episódios de assédio sexual praticados pelo ministro.

“A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida”.

Silvio foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (6), após ordem do presidente Lula.