Kannário rompe com ACM Neto e migra para partido da base do PT na Bahia

 Kannário rompe com ACM Neto e migra para partido da base do PT na Bahia

Foto: Divulgação

Compartilhe

O cantor Igor Kannário, que é ex-deputado federal, se desfiliou do União Brasil (UB), partido do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. O artista migrou para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), presidido na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata, que faz parte da base aliada ao governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT).

A ação foi realizada na última sexta-feira (5), último dia da “janela partidária”, e confirmada neste domingo (7) pelo Bahia Notícias. A mudança aconteceu dois meses após o carnaval, que foi marcado por farpas que foram trocadas publicamente entre o cantor e o atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB).

Relembre o caso

Na época, durante passagem pelo circuito Osmar (Campo Grande), o ex-parlamentar indicou que estava se despedindo do Carnaval de Salvador e afirmou estar sendo perseguido e ameaçado de morte. Na ocasião, Bruno Reis afirmou que o cantor “não perde a oportunidade de falar besteira”.

Antes de ir para o União Brasil, Igor Kannário pertencia ao Democratas (DEM), partido onde se elegeu deputado federal (2019-2022). Em 2016, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o cantor conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador (2017-2020). Pelo PSB, Kannário deve voltar a concorrer como vereador da capital baiana.